Como manter sua prancha em bom estado de conservação
Sabemos que uma prancha não é um material barato, imagine se não cuidarmos com todo carinho, que prejuízo em meu amigo. Então aqui vão algumas dicas importantes para que possa cuidar melhor do seu valioso equipamento:
1) - Usar sempre uma capa para proteger sua prancha tanto do sol como contra eventuais pancadas;
2) - Não deixe nunca sua prancha exposta pôr muito tempo ao sol, pois além de amarelar mais rápido pode aparecer bolhas no glass;
3) - Em hipótese alguma deixar a prancha com capa escura ou clara dentro do carro todo fechado debaixo de um sol muito forte, pois poderá ter danos irreparáveis como regressão do bloco e bolhas;
4) - Depois de um dia de surf lavar sempre a prancha e o leash
5) - Se usar parafina trocar quando estiver muito sujaou escurecida e quando for passar uma nova coloque sempre uma boa camada de parafina isto irá proteger o deck (parte de cima) da prancha contra amassões ;
6) - Qualquer quebrado ou trinco, vedar imediatamente com silvertape (fita adesiva prateada) para que não infiltre água e levar o mais rápido possível em uma oficina especializada para fazer os reparos;
7) - Evite colocar uma prancha encima da outra se estiver com parafina, pois pode grudar no fundo e alterar o desempenho e fluidez nas ondas.
Tomando esses cuidados você terá um preço melhor na hora de vender seu equipamento e se possível tente trocar suas pranchas a cada 6 (seis) meses, assim sempre colocará menos dinheiro pôr estarem bem mais conservadas. É claro se você seguiu essas dicas corretamente.
Boas Ondas!
Saiba qual a flutuação ideal de sua prancha
Sabemos que existe uma relação grande entre peso do surfista, comparada com a flutuação de uma prancha, caso adquirida errada, está prancha na irá oferecer o desempenho desejado para o seu surf.
Deve ser levado sempre em consideração tempo de surf, habilidade e tipo de onda a ser surfada para comprar ou encomendar uma prancha com mais ou menos flutuação em relação a altura e peso do surfista.Pôr Exemplo: Um iniciante deve se preocupar sempre em adquirir uma prancha maior que sua altura, com medidas de meio mais larga e com uma boa flutuação.
Assim, com o tempo e experiência saberá o que mais se adapta ao seu estilo, podendo diminuir o tamanho de suas pranchas e flutuação, dependendo é claro do tamanho e tipo de onda a ser surfada.